4 Tendências De Consumo Para 2021

3 minutos para ler

A pandemia do coronavírus trouxe grandes mudanças na vida das pessoas e, como não poderia deixar de ser diferente, na vida útil das empresas. Devido a essas mudanças comportamentais, conhecer as tendências de consumo é fundamental para as companhias estarem preparadas para servir a demanda do mercado. 

Neste artigo, você vai descobrir que tendências são essas. Confira!

Quais são as tendências de consumo para investir em 2021?

Depois de muito tempo confinados devido a pandemia, locais que oferecem a chance de socialização segura em um espaço aberto têm mais chances de sucesso. Como restaurantes e até cinemas abertos. 

Mas, não é só isso, veja mais quatro principais tendências de consumo para o segundo ano de pandemia:

1. Produtos artesanais

A busca pela natureza representa, para muitos, o retorno ao básico e simples. Mas não é só por esse motivo que produtos artesanais são uma tendência, e sim porque transmitem uma pessoalidade do consumo. 

Essa humanização alimenta também a tendência das pessoas comprarem de pequenos empreendedores, para ajudá-los financeiramente e por conta da proximidade do atendimento,além de fomentar a economia local prejudicada pela pandemia. 

2. Franquias

Devido à crise econômica, muitos empreendedores preferem investir em algo mais seguro. Por isso, as franquias acabam sendo uma opção válida e mais confiável. 

Os segmentos de franquias que mais estão em alta são de tecnologia, educação e empresas inovadoras que criam um novo mercado (chamadas de disruptivas). 

3.  Atendimento de saúde em casa

O atendimento médico em casa se tornou uma forte tendência e vem mostrando um alto grau de satisfação dos clientes. Apesar de muitos planos de saúde grandes já estarem no ramo da telemedicina, o segmento é também umas das tendências de consumo indicadas para consultórios e clínicas menores.

Com o avanço da tecnologia, é possível utilizar recursos para cruzar históricos de pacientes e até fornecer diagnósticos por imagens captadas digitalmente. 

4. Escritórios alugados e colaborativos

Para muitas empresas, o home office chegou para ficar, no entanto, muitos profissionais precisam se deslocar até o escritório pelo menos algumas vezes na semana. Devido a isso, a tendência é que os empreendimentos adotem o modelo de escritório por demanda. 

Lugares que possuem espaços grandes, com salas para reuniões e eventos que implantam um protocolo de limpeza eficaz, um ambiente agradável e arejado saem na frente nessa empreitada. 

Empresas precisam se adaptar às tendências

A maioria dessas tendências de consumo vão exigir um grande poder de adaptação de empresas que já existem. Aquelas que estão em processo de abertura ou expansão podem estar em vantagem, já que o planejamento empresarial pode ser feito voltado para essas mudanças. 

Além da abertura de franquias em locais próximos aos bairros do seu público-alvo, comércios com espaço e estrutura para a compra em drive in e entrega rápida também vão se dar melhor.

Se você quer se preparar, adotar uma plataforma de geolocalização, como o Economapas, é mais do que indicado. 

Com nossos serviços você tem dados completos sobre tendência de consumo e tudo o mais que precisa para investir em mudanças no seu negócio com segurança. Saiba mais sobre os recursos Economapas! 

Posts relacionados

Deixe um comentário