Como Abrir Uma Empresa de Delivery Com Ajuda da Geolocalização

3 minutos para ler

A pandemia mudou a forma como organizações trabalham e também se tornou favorável para empreendedores que querem abrir uma empresa de delivery. Um estudo feito pela Mobills,  startup de gestão de finanças pessoais, os gastos do público com compras entregas em casa cresceram 149% em 2020. 

Para quem está considerando a abertura de uma empresa que trabalhe com delivery, ou está em processo de expansão, os softwares de geolocalização são ótimas ferramentas de apoio. Neste artigo você saberá:

  • como a geolocalização ajuda na abertura de uma empresa de delivery;
  • quais as vantagens da geolocalização para impulsionar sua empresa de delivery.

Como a geolocalização ajuda na abertura de uma empresa de delivery?

De forma geral, a geolocalização ajuda empresas de delivery a ter um sistema de entregas funcional e também na escolha de pontos comerciais estratégicos. 

Além disso, o entendimento de demanda e o que oferecer ao público, é outra vantagem da adoção da geolocalização na estratégia do empreendedor. Isso porque saber que tipo de produto vender e para quem vender é essencial. 

Uma ferramenta de geolocalização fornece dados ricos para essa decisão, como:

  • perfil dos residentes de uma região;
  • hábitos de consumo;
  • concorrentes próximos;
  • características do local, para saber se a abertura do ponto comercial é uma área branca, ou seja, se é viável para atendimento.

Quais as vantagens da geolocalização para impulsionar sua empresa de delivery?

A geolocalização é muito utilizada por empresas do ramo alimentício, e para destacar sua empresa de entregas oferecendo um delivery rápido. Além do aumento da proximidade com o público, a ferramenta também traz os seguintes benefícios:

Cálculo da distância para delivery

A ferramenta de geolocalização oferece um mapa da região em que sua empresa de entregas vai atender. Assim, se você deseja oferecer uma entrega rápida, você já saberá o raio de atendimento e o número de entregadores necessários.

Identificar se é hora de abrir novos pontos

Se a empresa vem recebendo pedidos de clientes que moram em outra região, é possível identificar a área e, assim, decidir se é hora de expandir o negócio, abrindo um novo ponto comercial. 

Mais lucro

A geolocalização oferece dados segmentados sobre seu público alvo, o que, como falamos, permite que você crie estratégias chave para atender bem seus clientes. 

Por isso, seja para abrir a empresa em um ponto comercial que dê retorno, oferecer os serviços certos para o público e até mesmo gerenciar melhor sua linha de produção para as entregas, essa ferramenta trabalha para o aumento do lucro da empresa. 

Agora que você já sabe como a geolocalização ajuda na abertura e crescimento da sua empresa de delivery, conheça os recursos de  Big Data e inteligência de mercado do Economapas!

Posts relacionados

Deixe um comentário