Blog da Economapas

Como Aumentar O Número De Alunos Na Sua Academia Com O Economapas

3 minutos para ler

Se a sua academia está com um baixo número de alunos, é hora de repensar estratégias. Neste artigo, você vai descobrir como o Economapas, uma ferramenta de geomarketing completa, ajuda o seu negócio a conquistar mais leads! Confira!

Recursos que ajudam a aumentar o número de alunos da sua academia

O Economapas oferece diversas funcionalidades com informações para negócios de diferentes segmentos. 

A primeira coisa que você precisa saber é quem é o seu público-alvo. Todas as dicas que seguiremos a partir de agora serão com base em um perfil que já está definido. 

Mas, se você já realizou a abertura de uma academia em certa região, mesmo sem ter feito esse estudo, não tem problema. Os recursos do Economapas também servem para você entender o perfil das pessoas da região em que já atua. 

Vamos supor que sua academia esteja localizada no bairro do Morumbi, em São Paulo.  Basta realizar os filtros em “Raio” dentro da nossa interface, e você terá disponível informações da população do bairro.

Veja outras alternativas abaixo:

Faça uma pesquisa regional

O Economapas fornece dados completos para você fazer uma pesquisa regional e, com base nessas informações, aumentar o número de alunos da sua academia. 

Isso porque, sabendo quem são as pessoas (por faixa etária, hábitos de consumo, classe social e nível de escolaridade, por exemplo) você já poderá traçar melhor a precificação da sua mensalidade ou até mesmo criar promoções. Além disso, também descobrirá a estimativa de consumo dos moradores e frequentadores da região separada por categorias como:

  • assistência à saúde;
  • higiene e cuidados pessoais;
  • educação;
  • despesas diversas e outras.

Considere a mudança de ponto comercial seguindo o número de passantes

O Economapas também disponibiliza dados para você realizar uma análise de ponto e entender se aquele lugar realmente é próspero, como o fluxo de passantes, por bairro ou região. 

Um exemplo prático: se você notar que a região da sua academia é muito comercial e tem um baixo número de moradores (pessoas físicas), talvez não seja o melhor local e pode sugerir uma mudança de ponto. 

Além disso, você pode saber se estratégias para aumentar o número de alunos, como distribuição de flyers, é eficaz ou não. Supondo que o número de passantes é alto e a região, mesmo com baixo número de residências, tem muitas pessoas que trabalham ao redor ou fazem compras no local, a ação pode trazer bons resultados. 

Análise de concorrentes

Por fim, outro recurso do Economapas que trará insights para você definir ou não a mudança de ponto comercial é o mapa de calor apontando os concorrentes. Com essa ferramenta, você pode encontrar uma região com menos academias e, ainda sim, com grande concentração do seu público-alvo. 

Combine dados e faça comparações

O mapa de calor gerado pelo Economapas permite que você combine estatísticas com base em até três critérios. Assim, a assertividade das suas ações para aumentar o número de alunos é consideravelmente aumentada e você descobre de que forma, e onde, realizar suas campanhas publicitárias. 

Esses são alguns dos recursos que o Economapas oferece para você aumentar o número de alunos da sua academia. Descubra todas as nossas outras funcionalidades realizando um teste grátis! 

Posts relacionados

Deixe um comentário