Como Iniciar o Seu Negócio de Delivery Com Apoio da Geolocalização

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Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e SPC Brasil, a taxa de compra online cresceu 80% no último ano. Se você está considerando transformar seu negócio em um sistema de delivery ou até mesmo criar um comércio de entregas, confira algumas dicas fundamentais.

Passos para iniciar seu sistema de delivery

O ramo do delivery vem crescendo não só para lanches. De acordo com estudo do Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde (Nupens), houve um aumento generalizado de pedidos por frutas, hortaliças e feijão (de 40,2% para 44,6%), durante a pandemia.

Ou seja, existe mercado para diferentes segmentos de entrega. Veja por onde começar:

1. Escolha o local de atuação

Não é só porque o seu negócio será um sistema de delivery que o local não é importante. Nesse caso, o céu não é o limite e será preciso saber onde os produtos serão produzidos e qual será o raio de atendimento. Para isso você precisa saber onde o seu público-alvo está localizado.

2. Saiba quais serão seus fornecedores

A entrega (delivery) de alimentos está crescendo, principalmente devido ao distanciamento social imposto pela pandemia da covid-19. Nesse sentido, se você for trabalhar com delivery de comida é importante contar com fornecedores que ofereçam produtos de qualidade. 

Preze sempre pelo padrão e o nível de frescor de cada ingrediente.

3. Defina os equipamentos necessários

Se for trabalhar com alimentos, os equipamentos que você precisa considerar são aqueles de cozinha: fatiador de frios, freezer, fogão, etc… Mas existe outra categoria de equipamento essencial para que o delivery funcione bem.

São eles:

  • uma boa rede de internet;
  • computador;
  • celular (para atendimento online ou telefônico — principalmente se for trabalhar por aplicativos);
  • máquinas de cartão;
  • embalagens que não prejudiquem o produto no trajeto até o cliente.

Mas de que forma a geolocalização pode ajudar o sistema de delivery do seu negócio?

A geolocalização é o processo de localizar, pela internet, um local. Se você imaginou um GPS é muito parecido.

São várias as formas que o recurso pode ajudar na criação e crescimento de um negócio de delivery. Isso porque com ferramentas especiais, você tem acesso a dados da população de uma região, o que vai ajudar em muitos processos como o conhecimento de mercado.

A inteligência de mercado vai ajudar na identificação das melhores oportunidades para o delivery, assim como os riscos. Com o uso de ferramentas de geolocalização você vai saber o perfil das pessoas que moram em uma região, quais concorrentes existem em um local e até mesmo quais fornecedores estão mais próximos da empresa.

Mais agilidade para a entrega (delivery)

Muitos sistemas de delivery promovem uma entrega rápida para os clientes. Por isso, quem quer se destacar ou estar equiparado com os concorrentes, precisa ter a noção de quão ágil realmente sua entrega pode ser feita.

É então que entra a necessidade de plataformas de geolocalização, como o Economapas. Com essa ferramenta, você saberá quais veículos para entrega são mais indicados para o trajeto, qual o raio limite de entrega para não frustrar clientes, como calcular o tempo de entrega e muito mais.

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