Como Utilizar a Inteligência de Dados na Empresa

3 minutos para ler

Uma estratégia eficiente que usa a inteligência de dados depende não apenas da qualidade da ferramenta adotada pela empresa, como também da forma com que os colaboradores vão analisar e aplicar as informações coletadas. 

Neste artigo você vai entender melhor como o Economapas trabalha com o big data e receber dicas para adotar e implementar o conhecimento fornecido. Confira. 

Inteligência de dados e big data

A inteligência de dados nada mais é do que uma estratégia que reúne a coleta, organização e análise de uma grande quantidade de informações que são capazes de  impactar a tomada de decisão da empresa. 

O big data entra justamente nessa definição, já que, apesar de nomes diferentes, referem-se a mesma coisa. Por definição, o big data refere-se a geração de dados que possibilitam os gestores a elaborar a melhor ação para alcançar determinado objetivo. 

É justamente com essa tecnologia que Economapas trabalha. Através dos recursos de big data, nossa plataforma transforma dados demográficos, socioeconômicos e de mercado em informações relevantes. Mas o que fazer depois de ter todas essas informações em mãos? É preciso saber o que fazer depois e falaremos sobre isso a seguir.

O Economapas na implementação da inteligência de dados na sua empresa

Um ponto muito importante na hora de adotar, implementar e utilizar o big data (inteligência de dados), na empresa é o conhecimento. 

Por exemplo, no Econompas as informações podem ser vistas de forma intuitiva e estão muito bem delinhadas e classificadas. Mas a empresa precisa saber usar esses dados, por isso é indicado:

Capacitar muito bem o time

Para que a equipe não desperdice os dados preciosos fornecidos por plataformas que usam a inteligência de dados é fundamental que saibam utilizá-los. Então a empresa precisa preparar um treinamento com ferramentas utilizadas e workshops para deixar todos os colaboradores preparados e prontos para chegarem em resultados. 

O Economapas, por exemplo, fornece um treinamento e apoio para a empresa após a contratação. Dessa forma, fica muito mais fácil realizar uma análise mais detalhada e criar um plano de negócio e estudo de viabilidade.

Organizar as informações

O Economapas já tem uma interface com informações classificadas, mas isso não descarta a importância da própria empresa fazer uma análise e organizar os dados importantes que já possuem e quais ainda precisam ser coletados e organizados. 

Somente assim será possível entender melhor se há a necessidade de mais informações paralelas e traçar estratégias. Crie dashboards direcionados especificamente para a necessidade de cada área da empresa e abra espaço para que os colaboradores especialistas comentem o que está ou não funcionando e/ou faltando. 

O Economapas como sua ferramenta de geolocalização e big data

O Economapas é uma empresa de tecnologia da informação, big data e inteligência de dados e mercado focada em geomarketing. Transformamos dados demográficos, socioeconômicos e de mercado em informações relevantes para a empresa, fornecendo assim:

  • maior competitividade no mercado para a empresa;
  • inovação;
  • melhora no desempenho;
  • estratégias mais assertivas.

Conheça de perto nossos recursos, faça agora o teste grátis!

Posts relacionados

Deixe um comentário