7 dicas de sucesso para inauguração da sua loja

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A abertura de uma loja é um grande passo para qualquer negócio a longo prazo. Esta será a primeira imagem que seus clientes verão. A forma como ela é retratada pode impactar sua marca nos próximos anos.

Além disso, a maneira como você projeta sua loja terá impacto na maneira como seus clientes percebem sua marca. Você precisará gastar muito tempo e dinheiro para construir a melhor loja que puder para seu negócio.

Entenda que qualquer erro no planejamento pode impedir a estratégia de fidelização do cliente e impedir o crescimento do mercado para ação.

Uma grande abertura é um marco importante para qualquer empreendimento. Afinal, a primeira impressão é a que fica.

Como fazer na inauguração de uma loja

Para ajudar a começar com o pé direito no mercado, separamos neste artigo algumas ideias criativas para inauguração de loja.

Um evento específico é uma oportunidade perfeita para uma grande primeira impressão. Quem está presente na abertura do ponto de venda pode se tornar um cliente fiel, por exemplo. A abertura da loja é também uma excelente oportunidade para publicidade, não apenas a loja física, mas o negócio que ela dirige.

Faça campanha nas redes sociais

A primeira ideia para o anúncio da loja é criar um plano com a intenção de conquistar o cliente através de publicidade. Atualmente, essas plataformas exercem uma grande influência sobre os consumidores.

As mídias sociais podem ser ferramentas de marketing extremamente poderosas, especialmente se você estiver usando o tipo certo de plataformas e conteúdo. Use seu público para levar sua marca lá fora! Mostre sua nova loja e compartilhe os detalhes com seus seguidores. Use as mídias sociais para informar seu público sobre os próximos descontos, e até mesmo compartilhar um pouco sobre o motivo pelo qual seus clientes devem se juntar a você!

Coquetel de lançamento

Outra maneira de tornar sua inauguração interessante é oferecer um coquetel de lançamento, com bebidas e petiscos, por exemplo. Você também pode ir além disto e servir um buffet mais completo, de acordo com a relevância e o orçamento.

A iniciativa de fazer um coquetel ajuda a mostrar aos consumidores que o produto é importante e é com isso que a marca procura atender, além de mostrar ao cliente que o produto foi desenvolvido a partir da percepção do mercado.

Serviços que tenham relação com o segmento do seu negócio

Outra dica para fazer bem em uma inauguração é oferecer algum serviço no dia que se relaciona com o segmento do negócio que você faz. Por exemplo, se você administra uma loja de roupas femininas, você pode oferecer uma aula de estilo pessoal. Isto permitirá que você ensine a seus clientes o que procurar e até mesmo sugira os melhores negócios.

Inclusive, você pode utilizar a ferramenta de inteligência de mercado do Economapas para encontrar fornecedores que possam te ajudar com esse tipo de serviço mais direcionado e fisgar o cliente já na primeira visita à loja.

Marketing sensorial

Você pode optar por sair do lugar comum através da implementação de estratégias de marketing sensorial. As ações nesse ramo de marketing tem como objetivo despertar os cinco sentidos dos consumidores em busca de empatia e fidelização.

Organize os produtos de maneira que chame a atenção do cliente, totens com produtos para que o público possa tocá-lo em, música ambiente para oferecer uma atmosfera agradável, situações personalizadas e ilumine de maneira adequada para destacar alguns produtos ou ponto da loja.

Dê brindes para os clientes

Se tem uma coisa que todo mundo adora é ganhar brindes. Não importa o tamanho ou valor, eles sempre fazem sucesso entre os consumidores. Afinal, todo mundo gosta de ganhar algo, principalmente sem pagar nada.

Oferecer brindes em um negócio traz grandes vantagens para a empresa. Entre eles, maior visibilidade, além de tornar o relacionamento com o cliente mais próximo.

Realize sorteios

Os sorteios são tradicionais em inaugurações. Eles fazem muito sucesso, principalmente quando oferecem algum prêmio diferenciado e bastante popular no momento.

O marketing pode prosseguir até o evento. Isto porque é uma estratégia eficaz para engajar e criar conexões com o público. Para isso, é importante promover campanhas de interação, tais como a distribuição de brindes e prêmios que sejam atrativos ao público alvo.

Crie promoções exclusivas para a data

Para fazer de seu evento inaugural um sucesso, outra forma de aumentar as vendas é criar negócios exclusivos para o evento.

Uma boa promoção de inauguração é um bom mote para promover o buzz de lançamento, ajudando a criar resultados logo no primeiro dia do negócio.

Resumindo, sua inauguração é a melhor oportunidade para criar uma grande impressão em seu público. A estratégia deve ser baseada no fato de que você não poderá cometer o mesmo erro duas vezes. Portanto, você deve ter certeza de que as estratégias que escolher são inteligentes e eficazes.

A abertura de uma loja é uma oportunidade única para causar uma grande impressão em seus clientes.

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