Marketing de Varejo: O Que É E Como Aplicar Na Sua Loja!

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O varejo é um segmento em constante crescimento. Mesmo em meio a crises econômicas, as formas de atuação continuam acompanhando a mudança de comportamento do consumidor. Mas, será que o seu negócio está a par de tudo isso e aproveitando o real potencial do marketing de varejo?

Descubra neste artigo, depois de compreender o que é essa estratégia e como aplicá-la em conjunto ao Economapas.

O que é marketing de varejo

O marketing de varejo nada mais é do que um conjunto de estratégias já conhecidas no marketing geral, só que voltadas para o mercado varejista. Ou seja, é quando a empresa traça ações com o objetivo de encontrar clientes, alcançá-los, compreender suas vontades e necessidades. 

Tudo é baseado na aplicação de estratégias que façam sentido para o público-alvo e que possam colaborar para um bom volume de vendas e crescimento da empresa dentro do seu segmento. 

Como falamos, é uma tática que segue princípios do marketing, dentro dela está o princípio dos 4 Ps, que significa:

  • produto: as características do que a empresa está vendendo;
  • preço: o valor que você vende e quanto os clientes estão dispostos a pagar;
  • praça:qual é o seu ponto de venda, ponto comercial e também tem um papel importante na definição e alcance do público-alvo;
  • promoção: a maneira com que a empresa promove o produto e se apresenta para o mercado.

A definição, análise e melhora contínua desses pilares são o que fazem uma estratégia eficaz de marketing para varejo. 

Como aplicar o marketing de varejo com recursos da geolocalização e geomarketing

Aqui no blog do Economapas já falamos bastante sobre geolocalização e geomarketing. Para o varejo, esses recursos são fundamentais porque oferecem informações de consumo, população, renda, mercado e empresas concorrentes. Dados essenciais para aplicar o marketing de varejo. 

O Economapas, por exemplo, fornece tudo o que o varejista precisa para escolher e viabilizar o melhor ponto comercial e também para:

  • gerir de maneira mais eficiente os territórios da rede própria ou de franqueados;
  • obter leads B2B para, assim, expandir seus canais de vendas e aumentar parcerias;
  • desenvolver uma estratégia de marketing conforme o perfil de consumo do local em que a empresa atua. 

Tudo isso é feito pela nossa coleta de informações complexas baseadas na geolocalização, grande aliada de empresas (principalmente varejistas). O objetivo é só um: melhorar a definição de estratégias de marketing conforme o perfil socioeconômico e de consumo local. 

Trabalhe com o Economapas e melhore sua segmentação de mercado e marketing para varejo

Como você já notou, os recursos de geolocalização oferecidos pela ferramenta Economapas são essenciais para uma melhor segmentação de clientes e mercado e, consequentemente, estratégia de marketing de varejo. 

A grande vantagem é a criação de ações mais personalizadas para o seu negócio, aumentando as chances de conversão e maior geração de leads

Você quer ter informações preciosas para analisar e escolher a melhor localização e estratégias de marketing para seu comércio varejista? Faça um teste grátis do Economapas

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