Blog da Economapas

O que é necessário para geração de leads?

3 minutos para ler

Saber como efetuar uma geração de leads é fundamental para todos os tipos de negócios. Afinal, eles não são apenas donos de e-mails e telefones disponíveis para o seu time de vendas. É preciso estratégia e estudo de mercado para considerar pessoas verdadeiros leads. Por isso, neste texto, vamos dar dicas para você. Continue lendo!

Invista em marketing de conteúdo

Se você contatar uma pessoa que já entrou no site do seu negócio, as chances de ela estar mais aberta a obter o seu produto são bem maiores. Por isso, é indicado investir na criação de conteúdos para que seu público-alvo seja atraído de forma orgânica. 

Ofereça conteúdos exclusivos por meio de um cadastro, deixando claro que a empresa poderá entrar em contato por e-mail ou o telefone informado.

Faça campanhas segmentadas nas mídias sociais

Outra estratégia de geração de leads para sua empresa é criar um relacionamento com seus potenciais clientes pelas mídias digitais. Isso pode ser feito por meio de campanhas de tráfego para o blog da empresa ou de engajamento. 

Redes sociais, como Instagram e Facebook, também tornaram a criação de campanhas muito mais fácil e segmentada. Além de informações geográficas e idade, elas utilizam dados dos seus usuários para descobrir seus hábitos de consumo, direcionando melhor os anúncios.

Foque em obter leads qualificados

Não são todos os tipos de leads que são qualificados para o seu negócio. Mesmo entregando algo de valor para seus potenciais clientes, é preciso compreender e respeitar a jornada de compra deles. Só assim eles realmente vão chegar qualificados para o time de vendas da sua empresa. 

O verdadeiro lead qualificado é aquele que, após conhecer seu site, navega por ele, pelo blog, lê conteúdos, se cadastra para receber materiais como e-mails e e-books. Ou seja, quer dizer que ele realmente passou a se interessar pela solução da sua empresa. 

Utilize ferramentas de geomarketing para geração de leads

Para obter uma geração de leads qualificados, o uso de ferramentas de geolocalização para um estudo de geomarketing é muito indicado. Com elas, é possível visualizar quais são as regiões que têm mais potencial para obtenção de clientes. 

Dessa forma, todo o planejamento do time de marketing e vendas do seu negócio fica mais estratégico, fácil e eficaz. 

Se você se interessou pelas oportunidades que o geomarketing oferece, além de continuar acompanhando o blog, não deixe de conhecer a ferramenta de geolocalização do Economapas! Por meio da tecnologia de Big Data, geramos leads seguindo referências ricas de geolocalização. 

Posts relacionados

Deixe um comentário