Tipos De Pesquisa De Mercado: Entenda A Melhor Para O Seu Negócio

3 minutos para ler

O Economapas é um software de geolocalização que atua como um aliado poderoso de diversos tipos de pesquisa de mercado. Com essa ferramenta, você é capaz de ter um planejamento estratégico mais assertivo e levar mais sucesso para sua estratégia de crescimento.

Entenda, a seguir, quais são os principais tipos de pesquisa mercadológica e como podemos te auxiliar! 

Tipos de pesquisa de mercado que são mais completas com o Economapas

Contar com uma empresa ou plataforma especializada, como o Economapas, é indicado para o empresário ter uma melhor visão do mercado, do público-alvo, ao campo de atuação e concorrentes. Veja os tipos de estudo que você pode realizar! 

Pesquisa de hábitos de consumo

A pesquisa de hábitos de consumo é essencial para empresas de qualquer segmento, seja B2B ou B2C. Com ela, você será capaz de conhecer melhor seu público e, assim, traçar campanhas mais eficazes.

O Economapas fornece todos os dados detalhados sobre a população, renda, classe social e faixa etária da região em que sua empresa atua. Assim, sua pesquisa de mercado torna-se mais rica. 

Pesquisa de concorrentes

Dentre os tipos de pesquisa de mercado, a de concorrentes é aquela em que se estuda empresas que atuam no mesmo segmento e região, oferecem o mesmo tipo de produto e têm o mesmo público-alvo que sua empresa. 

Com os recursos do Economapas, você consegue verificar quantos CNPJs estão ativos em determinado local e, com base nisso, traçar a abertura de outras unidades ou até mesmo considerar a mudança para uma região com menos concorrentes.  

Para empresas B2B, a plataforma auxilia na fomentação de vendas pelo fato de oferecer informações cadastrais de potenciais clientes, fornecedores, e parceiros.

Pesquisa de mercado para novos negócios

Seja uma franquia ou não, B2B ou B2C, outro tipo de estudo de mercado é o voltado para a abertura de um novo empreendimento, essencial para empreendedores que estão começando seu negócio.

Como o Economapas trabalha para que essa pesquisa seja feita da melhor forma e realmente forneça informações que validem a ideia do negócio? Com essa ferramenta, você poderá analisar uma área personalizada, coletar informações de mercado, socioeconômicas, de consumo, concorrência e pontos geradores de fluxo. 

Assim, não correrá o risco de abrir negócio em uma região com alta concorrência e baixo número de passantes, por exemplo. 

Agora que você já conhece os principais tipos de pesquisa de mercado e como o Economapas torna a sua mais eficiente, conheça melhor a plataforma fazendo um teste grátis de 7 dias

Posts relacionados

Deixe um comentário